Panoramio como funciona

O Panoramio permite compartilhar e armazenar fotografias, anexando-as à localidade e mapas dos lugares e pode ser usado no PC e celular.

Em meio a era que mais usou internet e dispositivos móveis até hoje, uma empresa impera ante tantas outras marcas colossais na web, o Google. Você com certeza o conhece sendo o maior site de pesquisas da rede, mas o Google vem dominando outros segmentos online através de sites e aplicativos.

Google Panoramio

Um bom exemplo desses serviços é o Google Earth, que é uma reprodução fiel de todo o planeta Terra, contendo todas suas ruas, pontos turísticos, lagoas, matas e etc. Com ele você pode conhecer diversos lugares do mundo, com fotos reais do lugar e projeções holográficas em 3D de monumentos de grande altura, tais como a Grande Pirâmide de Gizé, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e prédios de cidades como São Paulo e Nova York.

Mais sobre panoramio como funciona

Em 2007 a Google adquiriu um novo serviço, através de negociação com outra empresa, que mais tarde viria a ser integrado ao Google Earth, ele é o Panoramio.

O que é o Panoramio?

Página inicial Google Panoramio

O Panoramio hoje pertence ao Google. Através dele é possível compartilhar e armazenar fotografias, anexando-as à localidade e mapas dos lugares onde os registros fotográficos foram feitos.

Durante um breve período as fotos passam por uma avaliação da própria equipe do Google e em seguida, se atenderem às normas solicitadas, são inseridas ao Google Earth.

Como instalar o Panoramio?

O Panoramio é um serviço que pode ser usado tanto através do seu navegador browser no seu PC, quanto como aplicativo em seu dispositivo móvel. Se desejas instalar o programa em seu celular ou tablet acesse o link Google Play e clique no botão Instalar, como mostrado abaixo:

Panoramioinstalar

 Vale ressaltar que seu dispositivo precisa estar integrado ao Gmail que você está conectado no momento do download, pois seu número e suas informações serão transferidas automaticamente.

Como utilizar o Panoramio?

Antes de compartilhar suas fotos no Panoramio, é preciso primeiro que elas estejam armazenadas em seu computador ou dispositivo móvel, pois não há como publicar direto, como no Instagram, por exemplo.

Na página inicial do seu Panoramio, note que no canto superior direito da tela há o ícone de uma câmera fotográfica como mostrado abaixo; clique nele:

Carregar-imagens-no-Panoramio

Feito isso, selecione a imagem que você deseja compartilhar. Você pode adicionar tags às imagens, facilitando a busca de usuários interessados em imagens do local do registro fotográfico.

Fotos de pessoas, mesmo que mostrem uma paisagem ao fundo e imagens de cunho publicitário não são relacionadas ao aplicativo. o principal objetivo do Panoramio é permitir que o usuário tenha uma relação mais abrangente com um local específico, tendo como primeira experiência as fotografias tiradas nesse mesmo local pelos demais usuários.

29/06/15 por Gilberto

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Recursos de fotos

    dany

    14/12/15

Comentar