Entrar no Hotmail grátis

O famoso Hotmail virou Outlook e o querido Msn hoje é Skype. Saiba como se cadastrar nessas contas e aproveitá-las ao máximo!

Mesmo que você não tenha muita idade, provavelmente já ouviu falar do Hotmail. Poucos sabem, mas este foi o primeiro provedor de e-mails da web. Ele foi criado no ano de 1995 pelo indiano Sabeer Bhatia e não demorou muito até a Microsoft oferecer uma quantia de centenas de milhões de dólares pelo site.

Hotmail 3

Aos poucos o Hotmail foi se espalhando pelo o mundo, tornando-se a plataforma de recebimento e envio de e-mails mais popular do planeta. Em exatos 11 anos depois que a Microsoft comprou o Hotmail, o site registrou cerca de 200 milhões de usuários, atingindo números ainda maiores nos anos seguintes. A última contagem marcou 360 milhões de usuários, 47 milhões apenas no Brasil.

Mas, como diz o ditado, “tudo o que é bom, dura pouco”. O Hotmail liderou o mercado por mais de dez anos, mas mudanças na rotina de comunicação dos usuários fizeram com que estes migrassem para as novas e mais badaladas redes sociais, como o Facebook. A Microsoft então botou em prática uma manobra estratégica arriscada. Assim, deram por extinto o bom e melhor Hotmail, que seu lugar para uma nova, mais moderna e completa plataforma de e-mails, o Outlook.

Hotmail criar conta grátis

Como você viu nos parágrafos anteriores, o Hotmail agora é Outlook. Portanto, para criar uma nova conta acesse Outlook.com. Clique em “Entrar em seu e-mail”.

Outlook entrar - inscreva-se já

Você será direcionado para a página de entrada do Outlook. Clique no botão Inscreva-se já!, localizado abaixo do campo de login. Em seguida, preencha o formulário com o máximo de veracidade possível. Realizada essa etapa, forneça seu código de área e número do celular e um e-mail alternativo, para eventuais perdas de senha.

Agora basta digitar os caracteres exibidos na sua tela no campo correspondente. Essa fase existe para que o provedor identifique possíveis meios eletrônicos que criam e-mails de forma aleatória, gerando spams e uma quantidade inenarrável de conteúdos descartáveis para os usuários do Outlook.

Hotmail criar conta MSN

O MSN Messenger (posteriormente Windows Live Messenger), já foi o mensageiro instantâneo mais usado em toda a web. Contudo, assim como o Hotmail, ele sofreu drásticas baixas em seus usuários devido à chegada de redes sociais como o Facebook.

Skype 3

A Microsoft resolveu então integrar os usuários do MSN à outra plataforma de conversação direta da empresa, o Skype. Se você já possuía uma conta no MSN, poderá usar o Skype com esse registro, logando com e-mail e senha de cadastro do MSN normalmente.

Primeiro você deve baixar e instalar o Skype. Faça-o clicando aqui. Em seguida, você pode criar um novo cadastro clicando aqui ou pelo botão que o próprio programa do Skype oferece.

Baixar skype

Vale ressaltar que por mais que o mensageiro instantâneo tenha sido extinto, o site de notícias e entretenimento do MSN ainda continua no ar.

Se você tinha uma antiga conta do Hotmail antes de ser transformado em Outlook, não precisa se descabelar. Todos os contatos e mensagens dos antigos usuários foram transpostos para a nova plataforma. Sendo assim, acesse Outlook.com e faça o login com seu e-mail e senha habituais do Hotmail, sem restrições ou custos de operações. Você ainda pode integrar seu Outlook a sua conta no Facebook.




Gilberto
28/05/15

Mais informações por email.

Deixe um comentário

  1. Gosto do badoo

    esmeralda
  2. gostaria de saber Como conresponder com os colegas

    celina