Entrar no Facebook rede bloqueada

O Facebook é a maior rede social usada no mundo. Os brasileiros são campões de cadastro na rede. Saiba como fazer e acessar o seu.

Os leitores que tiverem ao menos 20 anos de idade, se lembrarão com certeza da época da internet banda larga. Como a navegação era muito lenta e não havia muito espaço de armazenamento de informação, as plataformas tendiam a ser simples e objetivas.

Facebook 4

Até mais ou menos 2008, as plataformas de comunicação interpessoal mais utilizadas da internet eram o provedor de e-mails Hotmail e o mensageiro instantâneo MSN Messenger, ambas da Microsoft. Entretanto, um novo site criado em meados de 2004 viria a mudar essa história drasticamente.

Mais precisamente em fevereiro de 2004 surgia o Facebook, rede criada para integrar alunos de universidades americanas. Seu nome varia daqueles livros entregues aos alunos de algumas instituições para que estes possam conhecer um pouco sobre cada um da turma. Rapidamente o sistema único empregado pelo Facebook se espalhou por todos os estados americanos e, posteriormente, pelo mundo.

Facebook notificação de amizade

O Facebook registra todos os dias uma média de 316 mil novos cadastros desde sua criação em 2004. Sendo o Brasil o 8º país com maior número de internautas do mundo e 2º a mais usar o Face diariamente, as atenções do site se voltaram pra nós. Assim, uma versão integralmente em português está disponível hoje na web. Abaixo, separamos dicas para facilitar sua navegação.

Como entrar e criar um Facebook

  1. Acesse: www.facebook.com
  2. Na página de entrada, logo ao lado da logomarca do Facebook, no canto superior esquerdo, há um botão verde denominado Cadastre-se; clique nele.
  3. Preencha os seguintes campos com bastante coerência e precisão:
    • nome
    • sobrenome
    • e-mail (forneça um e-mail válido)
    • senha
    • data de nascimento
    • gênero
  4. Completada essa etapa, clique em Cadastre-se para ir para a próxima fase.

Facebook cadastro

1ª etapa

Localize seus amigos pelo e-mail deles. Você pode transpor sua lista de contatos de diversos provedores de e-mail e plataformas de conversação direta (Outlook, MSN, Gmail, etc).

2ª etapa

Preencha com informações pessoais: Nível de escolaridade, escolas que frequentou, cidade natal, cidade onde mora, etc.

3ª etapa

Adicione uma foto que você tenha armazenada ou tire uma nova com sua webcam.

Como acessar e entrar no Facebook rede bloqueada

É muito comum o Facebook ter seu link bloqueado, principalmente em instituições de âmbito educacional ou profissional. Essa medida é adotada para evitar a queda na produtividade. Contudo, há formas bem simples e gratuitas de driblar esses bloqueios.

eBuddy XMS 2

O XMS, conhecido desde a época do MSN Messenger como eBuddy, é um aplicativo multiplataforma. Isto é, permite acesso a provedores de e-mail e redes sociais. Basta baixar o aplicativo, instalar e então escolher a plataforma que deseja entrar, nesse caso o Facebook, e logar normalmente com seu e-mail e senha de cadastro.

Baixe o XMS eBuddy no link: xms.me/pt-BR/

Janela anônima 2

Outra boa dica para usar o Facebook e outras redes no trabalho ou no colégio sem deixar vestígios é o sistema de navegação anônima do Google Chrome. Com uma página aberta (qualquer uma) pressione Ctrl+Shift+N juntos. Abrirá uma nova janela. Tudo o que você fizer nela, não será registrado no histórico de navegação. Seguindo essas dicas, fica muito mais fácil e seguro estar conectado o tempo todo ao Facebook.




Gilberto
27/05/15

Mais informações por email.

Deixe um comentário

  1. parabens pelo site muito bom

    yuri ferreira
    • Agradecemos o seu elogio. Continue nos visitando.
      Att

      Luis