Entrar no Facebook pelo celular

Quem gosta de ter a informação à palma da mão precisa conectar-se ao Facebook pelo celular, seja pelo aplicativo ou browser, veja mais.

Se essa década pudesse ser descrita em apenas uma palavra, ela seria conectividade. De fato essa palavra, hoje, rege nossas atividades cotidianas. Todo mundo tem um e-mail que é conectado à alguma rede social que é conectada a algum aplicativo ou algo parecido. Na internet, as coisas tendem a se unificarem, assim como os próprios aparelhos buscam cada vez mais tornar-se computadores (Tv’s; celulares; tablets; etc).

bate papo facebook

O Facebook, talvez seja o melhor exemplo de conectividade. Hoje o site possui integração com uma vasta variedade de sites e aplicativos como, por exemplo, o provedor de e-mails Outlook, da Microsoft, e o site de informações e entretenimento Yahoo!.

A grande questão é que o Facebook não está em todos esses sites, mas obrigatoriamente, todos os grandes sites e aplicativos da web precisam estar no Facebook, se não quiserem sofrer com baixas de público.

Facebook e pessoas

Como já era de se esperar, o Facebook está sempre arrumando meios para que o usuário continue conectado. Por isso, a empresa disponibiliza um aplicativo oficial para dispositivos móveis tais como celulares e tablets. Mas como fazer pra baixar e usar o aplicativo? Para sanar esta dúvida, separamos tópicos explicativos.

Passo a Passo

Para iniciar você deve certificar-se de que o aplicativo não está instalado em seu aparelho, visto que em muitas versões de Android e Windows Phone ele faz parte do pacote de aplicativos. Caso a resposta seja “não”, tenha em mente que há duas formas distintas de baixar o aplicativo do Facebook para celular.

Facebook

  1. Cada celular possui um sistema operacional e este, por sua vez, um distribuidor de aplicativos e mídias (Google Play Store; APP Store; etc). digite Facebook para localizar e baixar o aplicativo.
  2. Acesse o link https://www.facebook.com/mobile/ e faça o download diretamente no seu celular. Forneça sua operadora e número do celular para que a transferência de dados seja feita corretamente.

Vantagens de se conectar pelo celular

Mesmo que você não tenha o aplicativo, pode acessar o Face pelo seu browser (navegador correspondente ao seu sistema operacional; ex: Android = Google Chrome). A vantagem do aplicativo é que ele foi desenvolvido especificamente para aparelhos com pouca capacidade de memória e tela menor do que a de um computador como um tablet ou aparelho de telefonia celular, por exemplo.

Por isso ele é mais leve, rápido, e fácil de navegar, garantindo mais eficácia na realização de suas postagens e conversações diretas com outros usuários.

facebook celular

Além de tudo isso, o aplicativo possibilita que você esteja conectado ao Facebook de onde estiver e sem nenhum custo adicional. Dessa forma, você pode criar novas publicações onde estiver, casas de shows, restaurantes, balada, aniversário dos amigos e etc.

hashtagfacebook

Há uma extensão do aplicativo do Facebook para aparelhos móveis. É o Facebook Messenger voltado especificamente para a comunicação interpessoal entre os usuários. Eles funciona basicamente como o Whatsapp, contudo, sua lista de contato é a do Facebook.

Toda vez que adicionar alguém pelo seu perfil, esta pessoa será adicionada automaticamente ao Facebook Messenger. Experimente agora mesmo o Aplicativo Facebook e o Facebook Messenger!




Gilberto
26/05/15

Mais informações por email.

Deixe um comentário