Como usar o Panoramio

O Panoramio é um serviço disponibilizado pelo Google que atua em conjunto com Google Earth. Veja como funciona e como se cadastrar.

Durante os últimos anos, o Google vem se posicionando como o grande gigante da internet, reunindo plataformas e ferramentas muito intuitivas e funcionais, como o buscador mais popular da internet, o GMail, Google Drive, Google Play entre outros serviços cada vez mais elogiados entre os usuários da web, como o Google Maps e o Panoramio.

Panoramio entrar

Para que serve o Panoramio

Com funcionamento atrelado ao Google Maps e Google Earth, o Panoramio foi criado em 2005 e desde 2007 está disponível para que os usuários Google possam enviar fotos compartilhando a geolocalização das imagens. É um espaço online para que os amantes de fotografia e de viagens possam explorar o mundo através do registro de cidades, pontos turísticos, maravilhas, paisagens naturais ou artificiais ou qualquer outro lugar que renda um belo registro fotográfico!

Mais sobre como usar o Panoramio

O que é o Panoramio

Os colaboradores, como são chamados os usuários que compartilhem a sua visão do mundo, acabam criando uma vitrine dos lugares por onde passam! Diferente de outros álbuns online, o Panoramio não exibe fotos de amigos e familiares em destaque, privilegiando lugares!

Como se cadastrar no Panoramio?

O cadastro no Panorâmio é bem simples: basta que você já tenha uma Conta Google! Na página inicial do Panorâmio, clique em Inscrever-se e preencha seu perfil com algumas informações pessoais, como nome de usuário e foto.

Inscrever-senoPanoramio

Você pode configurar o seu perfil escrevendo algumas coisas sobre você. Nessa etapa, é importante que o usuário do Panoramio defina a licença padrão para a suas fotos. Caso prefira Todos os Direitos Reservados, ninguém poderá fazer cópias ou utilizar suas imagens compartilhadas na plataforma sem a sua prévia autorização.

Se optar por Alguns Direitos Reservados, você mantém o direito autoral das fotos compartilhadas no Panoramio, mas pode conceder algumas permissões como o uso comercial de suas fotos. Essas configurações são muito importantes para registros fotográficos, não as deixe de lado!

Direitos autorais sobre o Panoramio .

Caso você não tenha uma Conta Google e deseja inscrever-se no Panorâmio, acesse a página inicial do Google e crie a sua conta fornecendo algumas informações pessoais. O cadastro é simples e bastante rápido e você deve apenas seguir as instruções do sistema. Com a Conta Google você tem acesso a ferramentas e recursos exclusivos de inúmeros produtos Google! O login e a senha do Panoramio são os mesmos da sua Conta Google.

Como compartilhar suas fotos no Panoramio

Feito o cadastro no Panoramio, é hora de compartilhar as fotos dos lugares por onde você passa. Clicando no ícone da máquina fotográfica ao lado da sua foto de perfil (lado direito da tela, canto superior), você seleciona em seus computador as imagens que quer carregar, dando início automático ao upload.

Carregar imagens no Panoramio

A dica do Entrar Login é que as fotos sejam nomeadas previamente, facilitando o processo na hora de definir os títulos. Você pode adicionar descrições e "tags" às imagens (as tags são importantes para a busca de imagens no Panoramio e a organização da sua galeria).

Mapear imagens no Panoramio

A geolocalização da imagem é feita através da busca por lugar ou endereço. Assim que você confirmar a localização, o Google Maps definirá a posição na própria tela. Com o processo concluído você será direcionado a sua galeria! Navegue nos locais e endereços e pelas galerias de outros colaboradores, descobrindo registros incríveis.

Eventualmente, as fotos compartilhadas passam por análise, e podem integrar o álbum do Google Earth.

23/06/15 por Jessica Camargo

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Ptendo colocar fotos no google earth

    jose.neto pinto

    04/05/17

Comentar