Como usar Google Drive offline

O Google Driver é um serviço oferecido pelo Google onde é possível armazenar arquivos de uma forma ilimitada. Saiba mais.

Google driver1

Armazenamento é uma palavra que acompanha o mundo virtual desde seus primórdios. Isso deve-se ao fato de que em muitos casos, como ocorre com os provedores de e-mail, quanto maior a capacidade de armazenamento mais rápida é a transação de dados e o usuário pode acumular muito mais informação. Quando o primeiro provedor de e-mails foi lançado, depois de uma negociação entre a Microsoft com o indiano Sabeer Bhatia, era oferecido apenas alguns MB de armazenamento.

Basicamente dava para trocar mensagens entre os usuários. Esse cenário não mudou muito até 2004, quando a Google iniciou uma forte tendência em oferecer mais espaço para armazenar tanto mensagens de texto quanto mídias diversas. De lá pra cá os sistemas de armazenamento se amplificaram. Hoje o Google possui o Google Drive, que é uma ferramenta exclusiva para esse segmento.

Mais sobre como usar Google Drive offline

Google drive

Ele funciona pelo inovador sistema de nuvens, oferecendo, portanto, capacidade ilimitada de armazenamento. Outra grande vantagem desse serviço é que ele é praticamente impenetrável, garantindo muito mais segurança para seus arquivos, documentos e planilhas. Entenda com usar os serviços do Google Drive nos tópicos a seguir:

Como utilizar os serviços de nuvem off line

Agora você pode usar o serviço de nuvem também offline, mas para isso é obrigatório que você faça do Google Chrome o seu navegador padrão e tenha uma conta no Gmail. Acompanhe os passos e veja como usar o Google Drive offline:

- Acesse drive.google.com, clique em ir para Google Drive e coloque o seu e-mail Gmail no campo solicitado.

Ir para google drive

- À direita do seu monitor clique no ícone "Configurações" e novamente em configurações.

Configurações

- Clique agora no botão offline para começar a usar essa função.

Off line

Agora você pode ter acesso e editar seus arquivos do Google Drive mesmo estando offline.

Como deixar o Google Drive off line no PC

Para deixar o Google Drive offline no seu computador, utilize as instruções do primeiro tópico. Vale ressaltar que as planilhas offline só funcionam com a versão mais atual do aplicativo.

Baixe agora mesmo a versão atualizada do Google Drive em seu computador através do link https://goo.gl/7s7qYr e desfrute de todas as vantagens e atualizações do aplicativo! no caso de você estar desconectado ao sincronizar o serviço ao seu PC, essa ação será efetuada assim que tiver uma conexão disponível; a atualização será automática.

Com a apresentação do Google Drive, em 2012, a capacidade de armazenamento do Gmail foi aumentada para 15GB para que os usuários usem para compartilhar arquivos de grande extensão. Caso o usuário deseje enviar arquivos de grandes proporções, deverá carregá-lo diretamente pelo Google Drive e m seguida enviar o e-mail. Vale ressaltar que Gmail e Google Drive estão interligados, facilitando essas ações.

22/06/15 por Gilberto

   

Mais informações por email

Comentar